A forma como consideramos os outros atraentes pode depender de diversos fatores, porém, pesquisadores Universidade de Nipissing e da Universidade de Guelph, ambas nos Estados Unidos, acreditam terem encontrado a chave para essa questão: o altruísmo.
Foram conduzidos dois estudos que buscaram entender o comportamento que estaria ligado ao despertar do desejo sexual. Ao contrário do que muitos pensam que esnobar é a melhora forma de atrair o outro, na verdade, ser uma pessoa boa e altruísta pode ser mais significativo quando o assunto é sexo.
Primeiro foram entrevistados jovens sobre o seu nível de altruísmo, com questões relacionadas a doação de sangue, por exemplo. Esses dados foram cruzados com outros sobre a vida sexual desses mesmos participantes. Foi notado que aqueles com mais ações benevolentes tinham uma vida sexual mais movimentada, seja com parceiros fixos ou não, envolvendo sexo casual e vários parceiros.
Para evitar que as análises fossem prejudicadas por dados incorretos informados pelos participantes, uma nova pesquisa for criada. Neste momento, voluntários entraram em um concurso que teria como prêmio 100 dólares. Então, os ganhadores eram questionados se gostariam de receber o dinheiro ou doá-lo.
“Os que doaram haviam declarado ter mais parceiros durante a vida, mais sexo casual e mais parceiros durante o último ano”, de acordo com a pesquisa. Os cientistas destacam que, apesar de ainda serem necessários novos estudos sobre o tema, a bondade tem sido um ponto de destaque entre os jovens quando eles pensam nos atributos de seus possíveis parceiros.
FONTE: Minha Vida